Serviço de Inspeção Municipal do Consórcio Piemonte marca presença no II Seminário do SIM - Consisal

O município de Conceição do Coité recebeu entre os dias 6 e 8 de março o II Seminário Territorial do Serviço de Inspeção Consorciado do Território Consisal, um evento de suma importância para o desenvolvimento e aprimoramento das atividades relacionadas à inspeção municipal na Bahia. Com o intuito de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, o seminário contou com a presença de representantes do Serviço de Inspeção Municipal do Consórcio Piemonte (CPD).

Durante os três dias de evento, parte do corpo técnico e administrativo do CPD marcou presença, contribuindo para enriquecer as discussões e compartilhar conhecimentos sobre as melhores práticas em inspeção municipal. O Serviço de Inspeção Municipal desempenha um papel fundamental na garantia da qualidade e segurança dos produtos de origem animal e vegetal comercializados no território, além de ser responsável por assegurar o cumprimento das normas sanitárias e regulamentações vigentes.

O seminário proporcionou um espaço propício para a atualização técnica, o debate de questões relevantes e a reflexão sobre os desafios enfrentados no contexto da inspeção municipal. A presença do CPD reforça o compromisso do Consórcio Piemonte com a melhoria contínua dos serviços de inspeção, visando à promoção da saúde pública e o fortalecimento da economia local.