top of page

Laticínios Nogueira recebe certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

  • Foto do escritor: Consorcio Piemonte da Diamantina
    Consorcio Piemonte da Diamantina
  • 17 de abr.
  • 1 min de leitura



Na manhã da última quarta-feira, 16 de abril, o Laticínios Nogueira, localizado na Fazenda Umbuzeiro, na zona rural de Miguel Calmon, recebeu oficialmente o Selo de Inspeção Municipal (SIM), certificado de número 007 emitido pelo Consórcio Piemonte da Diamantina.


O momento foi marcado por forte emoção para o produtor Edvan e toda a sua família, que celebraram a conquista como um passo importante no reconhecimento da qualidade e da seriedade do trabalho que vêm desenvolvendo ao longo dos anos. Ver o sonho se concretizando diante da própria comunidade foi a recompensa por uma trajetória construída com muito esforço, resiliência e dedicação à produção rural.


A cerimônia contou com a presença do prefeito de Mirangaba e presidente do Consórcio Piemonte, Dirceu Mendes Ribeiro; do prefeito de Miguel Calmon, Sampaio; e do prefeito de Ourolândia, Zé Raimundo. Também participaram outras lideranças políticas, autoridades locais e representantes de secretarias e instituições dos municípios consorciados.


A certificação faz parte do convênio firmado entre o Consórcio Piemonte e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR), com o objetivo de ampliar a regularização sanitária das agroindústrias da região, garantir a segurança alimentar e abrir portas para novos mercados para os pequenos produtores.


Essa conquista representa mais um avanço na valorização da agricultura familiar e no fortalecimento das economias locais do território Piemonte da Diamantina.




 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


©2022 por Consórcio Piemonte da Diamantina.

bottom of page