• Foto do escritorConsorcio Piemonte da Diamantina

Equipe do Serviço de Inspeção Municipal realiza visita técnica a futura casa de mel

Atualizado: 26 de mai. de 2023

Promovendo o crescimento sustentável da apicultura em Delfino, Umburanas

Hoje (22), a equipe do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) realizou uma importante visita técnica no povoado de Delfino, localizado no município de Umburanas. O objetivo dessa visita foi realizar um diagnóstico das futuras instalações de uma casa de mel, visando impulsionar o crescimento da produção apícola e fortalecer a agricultura familiar da região.

A visita contou com a participação da secretária da Agricultura, Bruna Carvalho, que demonstrou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da área rural e seu apoio às iniciativas relacionadas à apicultura. Além disso, Daiana Reis, presidente da Associação de Mulheres do Sertão (AMS), também esteve presente, destacando o papel fundamental das mulheres no fortalecimento da comunidade e no estímulo à produção local.

Essa parceria entre o SIM, a secretária da Agricultura e a AMS é um exemplo de colaboração entre entidades governamentais e organizações da sociedade civil para impulsionar o setor agrícola e melhorar a qualidade de vida das comunidades rurais. Através de um trabalho conjunto, espera-se criar condições favoráveis para o desenvolvimento sustentável da apicultura, incentivando a geração de renda e a diversificação das atividades agrícolas na região.

Durante a visita técnica, a equipe do SIM avaliou as condições locais, a infraestrutura necessária e os aspectos sanitários que devem ser considerados na construção da casa de mel. Também foram discutidas questões relacionadas à capacitação dos apicultores locais, à comercialização dos produtos apícolas e à importância da preservação ambiental no contexto da apicultura.

Ascom/Consórcio Piemonte