Consórcio Piemonte realiza capacitação para elaboração de propostas do PAA

Parceria entre entidades promove capacitação para fortalecer a participação da agricultura familiar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

No último dia 26, o auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Jacobina, foi palco de uma importante capacitação voltada para a elaboração de propostas destinadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Essa iniciativa é fruto de uma parceria entre o Consórcio Piemonte, a Cooperativa de Agricultores Familiares do Piemonte (COFASPI) e as Secretarias da Agricultura dos municípios consorciados, visando fortalecer a agricultura familiar e promover o desenvolvimento regional.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma política pública do governo federal brasileiro que busca garantir o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Por meio desse programa, os agricultores familiares podem comercializar seus produtos diretamente para órgãos governamentais, como escolas, hospitais e instituições de assistência social. Dessa forma, é possível beneficiar tanto os produtores locais quanto as comunidades atendidas, promovendo a segurança alimentar e a geração de renda no campo.

A capacitação realizada no auditório da CDL teve como objetivo fornecer aos participantes as informações necessárias para a elaboração de propostas adequadas aos critérios do PAA. O evento contou com a presença de representantes das secretarias da Agricultura dos municípios consorciados.

O evento proporcionou um espaço de troca de conhecimento e experiências entre os participantes, fortalecendo a parceria entre o Consórcio Piemonte, a COFASPI e as Secretarias da Agricultura. Essa união de esforços é fundamental para o sucesso do Programa de Aquisição de Alimentos e para impulsionar o desenvolvimento agrícola e socioeconômico da região.