Consórcio Piemonte participa da 28º Expo Jacobina

Atualizado: 21 de out. de 2022

Após seis anos, Prefeitura de Jacobina volta a realizar Exposição Agropecuária

Entre os dias 21 e 25 de setembro, o município de Jacobina foi palco da 28º Expo Jacobina, uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a Faeb/Senar. O evento, realizado no Parque de Exposições de Jacobina, contou em sua programação com palestras, leilões, julgamento e exposição de animais, provas, desfile de cavaleiros e amazonas, rodada de negócios e shows musicais. Após seis anos de hiato, a Expo Jacobina, maior evento agro da região, voltou a fomentar o setor agropecuário regional, retornando para o calendário tradicional de grandes eventos da cidade.

“A Expo Jacobina teve como objetivo fortalecer o agronegócio e o setor agropecuário do território, reunindo criadores, comércio, a indústria e os expositores em geral com o objetivo de reinserir a feira no calendário oficial de eventos do Estado, acompanhando as mudanças econômicas e sociais da nossa região”, afirmou Tiago Dias, prefeito de Jacobina e presidente do Consórcio Piemonte.

Foi a primeira vez que o Consórcio Piemonte participou da Expo Jacobina, com stand apresentado com o tema “Por um Território Mais Forte!”, foram expostas as atividades realizadas pelo Consórcio com o intuito de mostrar aos visitantes um pouco do funcionamento dessa ferramenta de gestão pública que tem crescido e fortalecido os municípios do território. Foram apresentadas as ações desenvolvidas por meio dos convênios em execução, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o projeto de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), os convênios dos Kits Produtivos e Regularização Fundiária e as atividades desenvolvidas pela área de Infraestrutura. O stand foi decorado com ornamentação típica e contou ainda com a exposição e comercialização de produtos fabricados por grupos produtivos de mulheres do território, representados pela Cooperativa Agropecuária da Rede de Mulheres e Jovens da Agricultura Familiar do Semiárido (Coomafs).

Para o secretário executivo do Consórcio, Jorge Antônio, a retomada da Expo Jacobina surpreendeu pela sua grandiosidade: “Quero parabenizar ao prefeito Tiago Dias, e ao secretário da Agricultura, Zezinho Velloso, pelo belíssimo evento que nós tivemos a oportunidade de participar. Foi muito prazeroso estar em contato com as pessoas que atendemos no Consórcio, o pessoal dos laticínios e da pecuária leiteira, que se relacionam diretamente com os convênios que atendemos no Consórcio. Esperamos que no próximo ano o evento seja ainda mais grandioso”, pontuou.

ASCOM/Consórcio Piemonte