Consórcio Piemonte confirma participação na Feira de Negócios e Tecnologias de Ourolândia

Atualizado: 14 de mar. de 2023

Evento acontece nos dias 17,18 e 19 de março no Parque de Exposições do município

Fonte de muita inovação e alegria, a Feira de Negócios e Tecnologias de Ourolândia - Fentec Ouro, chega em 2023 com muitas novidades. Com acesso gratuito, os visitantes poderão conferir, nos dias 17, 18 e 19 deste mês, no Parque de Exposições Abelino Correia de Melo, negócios e tecnologias desenvolvidas na região. A programação ainda conta com a exposição e comercialização de animais e produtos agrícolas, serviços locais e regionais, palestras, desfiles, shows musicais, exposições de máquinas, equipamentos e variedades, além da exposição de materiais produzidos a partir do mármore Bege Bahia.

Será a segunda participação do Consórcio Piemonte no evento, com stand que apresentará o tema “Por um Território Mais Forte!”, serão expostas as atividades realizadas pela entidade com o intuito de mostrar aos visitantes um pouco do funcionamento dessa ferramenta de gestão pública que tem crescido e fortalecido os municípios do território. Serão também apresentadas as ações desenvolvidas por meio dos convênios em execução, como o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o projeto de Gestão Ambiental Compartilhada (GAC), os convênios dos Kits Produtivos e Regularização Fundiária, e as atividades desenvolvidas pelo Setor de Infraestrutura (Seinfra).

Em sua segunda edição, a Fentec Ouro contará com a participação de diversos municípios do Território de Identidade do Piemonte da Diamantina e da região centro-norte do Estado. De acordo com uma das coordenadoras do evento, Deise Oliveira, “a Feira é uma grande oportunidade para Ourolândia mostrar para a região e para os visitantes o seu potencial, tanto no segmento econômico, quanto no agropecuário e turístico, já que a feira não é somente de negócios e também abre as portas para os municípios vizinhos, como Jacobina, Várzea Nova, Morro do Chapéu, Capim Grosso e Senhor do Bonfim participarem provocando uma interação entre as regiões”, afirmou.

A programação oficial do evento será divulgada em breve, mas os visitantes já podem esperar grandes novidades, como a jornada técnica com palestras e oficinas em diversas áreas de atuação, incluindo a produção animal, energias renováveis, empreendedorismo e muito mais. Neste ano, a Fentec também abrigará a realização da VII Vaquejada do Parque Santo Antônio, contará com espaço para a prática de paintball e com uma exposição de carros antigos. E para quem quer dançar muito, bandas locais e atrações como Thiago Aquino e Banda Brega e Vinho irão fazer a festa.

Serviço:

II Feira de Negócios e Tecnologias de Ourolândia - Fentec Ouro