top of page
Buscar
  • Foto do escritorConsorcio Piemonte da Diamantina

Consórcio Piemonte realiza capacitação para técnicos das Secretarias com o tema "Coleta de Solos"

Curso tem como objetivo preparar os técnicos que atuam em campo com os agricultores familiares


O Convênio dos Kits Produtivos, uma parceria do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o Consórcio Piemonte da Diamantina, realizou ontem (31), uma capacitação com o tema “A importância de uma boa Coleta de Solos”. Conduzida pelo engenheiro agrônomo, Damião Bonfim, o curso tem o objetivo de preparar os técnicos e técnicas que fazem parte do convênio, através dos municípios consorciados, para realizarem coleta e análise adequada do solo.


A coleta de solos adequada é de fundamental importância para uma análise satisfatória do material coletado, que funciona como o principal instrumento para diagnóstico da fertilidade do solo, o que permite a recomendação correta das quantidades de adubo e calcário necessárias para o sucesso das culturas. Tais recomendações dependem diretamente da adoção dos procedimentos corretos de coleta, de forma que estas sejam representativas das áreas a serem cultivadas.


De acordo com a coordenadora do convênio, a zootecnista Deise Oliveira, “o Consórcio Piemonte tem atuado de forma muito efetiva para o desenvolvimento agropecuário em nosso território, as capacitações são exemplo disso. Capacitar os técnicos é de extrema importância para a qualidade dos serviços que eles realizam no campo, como orientações dadas para os agricultores familiares”, afirmou.


Ascom/Consórcio Piemonte


44 visualizações0 comentário
bottom of page