• Foto do escritorConsorcio Piemonte da Diamantina

'Boi da Chapada': Certificação Impulsiona Desenvolvimento no Piemonte da Diamantina"

Atualizado: 22 de fev.

A última sexta-feira (16) foi um dia marcante para Miguel Calmon com a inauguração e certificação da Unidade de Beneficiamento de Carne e Produtos Cárneos "Boi da Chapada". O evento, que reuniu diversas lideranças políticas e autoridades locais, foi um marco para a segurança e qualidade dos produtos agroindustriais do Piemonte da Diamantina.

Participaram do evento o presidente do Consórcio Piemonte, e prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes Ribeiro, o prefeito de Miguel Calmon, Cacá, e o empresário Júnior Falcão, além de outras lideranças políticas e autoridades locais.

A certificação da Unidade de Beneficiamento "Boi da Chapada" é mais uma conquista para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que visa garantir a segurança e qualidade dos produtos comercializados no território do Piemonte da Diamantina. Com essa nova agroindústria certificada, os produtores locais têm a oportunidade de agregar valor aos seus produtos e alcançar novos mercados, fortalecendo assim a economia da região.

A certificação do empreendimento não apenas representa um avanço na qualidade dos produtos cárneos produzidos localmente, mas também é um passo significativo para o desenvolvimento sustentável da região, promovendo a geração de empregos e renda para a comunidade.

O empreendimento "Boi da Chapada" certamente será um ponto de referência para a produção agroindustrial no território do Piemonte da Diamantina, contribuindo para sua consolidação como um polo de excelência na produção de alimentos de qualidade.

Por Ellen Mascarenhas

Ascom/Consórcio Piemonte