4ª Feira Ovinos e Caprinos do Assentamento Vila Nova: Sucesso e Desenvolvimento Rural em Ourolândia

Atualizado: 10 de jul.

No último sábado (18), o Consórcio Piemonte desembarcou em Ourolândia para participar da 4ª Feira Ovinos e Caprinos do Assentamento Vila Nova, um evento que marcou mais um sucesso na região.

Fruto de uma parceria entre a Associação dos Assentados e Assentadas do Projeto de Assentamento Vila Nova, a Prefeitura Municipal de Ourolândia, o Consórcio Piemonte e o Governo da Bahia, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a feira ressaltou a importância da criação de caprinos e ovinos para a agricultura familiar e o fortalecimento das comunidades rurais.

O incentivo à criação desses animais é essencial para a sustentabilidade econômica das famílias assentadas, promovendo a geração de renda e o desenvolvimento local. Durante o evento, os participantes puderam conferir uma série de atividades, incluindo exposições de animais, palestras e oficinas sobre técnicas de manejo e melhoramento genético, além de oportunidades de comercialização dos produtos.

A presença do Consórcio Piemonte e de outras instituições parceiras reforça o compromisso com o desenvolvimento rural sustentável e a valorização das iniciativas dos pequenos agricultores. A Feira de Ovinos e Caprinos do Assentamento Vila Nova é um exemplo concreto de como a união de esforços pode trazer benefícios significativos para as comunidades do Território Piemonte da Diamantina.

0 visualização0 comentário