IMG_3400.jpg

Jorge Antônio da Silva

Secretário Executivo

IMG_3392.jpg

Fabiana Baleeiro

Bióloga, Mestre em Ciências Florestais e Paisagista.

Está a 14 anos trabalhando em projetos que envolvem Conservação da Biodiversidade. Atualmente, contratada pelo Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Piemonte da Diamantina, presta assessoria técnica ao programa GAC – Gestão Ambiental Compartilhada, do governo do Estado da Bahia. Como Analista Ambiental do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) atuou no fortalecimento da cadeia produtiva de mudas nativas da Caatinga auxiliando nos esforços de compensação ambiental vinculados ao processo de licenciamento ambiental. Possui experiência na elaboração e revisão de documentos ambientais, educação ambiental, desenvolvimento sustentável, tecnologia de sementes florestais nativas, recuperação de áreas degradadas e de nascentes, arborização urbana, gestão ambiental, licenciamento ambiental e avaliação de impacto ambiental.

IMG_3383.jpg

Deise Oliveira

Zootecnista com especialização em Agronegócio, Assistência Técnica e Gerencial e Educação Ambiental e Sustentabilidade

Há sete anos no mercado da agricultura familiar, trabalha no Consorcio Público de desenvolvimento Sustentável Piemonte da Diamantina como coordenadora dos convênios de Regularização Fundiária e Kits produtivos. Atuou como zootecnista no município de Umburanas/BA durante quase três anos, como técnica de campo no programa do governo federal AgronoNordeste, na cadeia produtiva da bovinocultura de leite e exerceu o cargo de secretária de agricultura do município de Ourolândia/BA durante o ano de 2021. Tem experiência na elaboração e execução de projetos sócio econômicos que visam o desenvolvimento das Unidades de Produção Familiar – UPF.

IMG_3376.jpg

Tamiris A. De Castro

Graduada em Zootecnia pela Universidade Federal do Vale do São Francisco.

Trabalha como técnica agrícola no Consórcio Piemonte da Diamantina e integra a equipe do projeto do Serviço de Inspeção Municipal para produtos de Origem Animal. É pós-graduanda em Gestão Ambiental, já atuou como professora em curso profissionalizante do Território do Piemonte da Diamantina (PRONATEC) na área de Ciências Agrárias e fez estágio na Universidade Federal de Viçosa na área de bovinocultura de corte e forragicultura.

IMG_3350.jpg

Paula Lívia Santos

Graduada em administração pelo Instituto RL e com pós em Gestão de Pessoas pelo Pró-Saber. Tem experiência na área de vendas, comércio e como auxiliar de escritório, trabalha no setor administrativo do Consórcio Piemonte da Diamantina.

IMG_3368.jpg

Serinalva

IMG_3347.jpg

Camila Oliveira Costa

Graduada pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – (UFRB), com atuação prioritária nos seguintes temas: Saneamento Básico, Licenciamento Ambiental e Gestão Ambiental, tanto no setor público quanto no privado. Em 2017, iniciou sua trajetória em Consórcios Públicos de Desenvolvimento Sustentável na elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico - PMSB. Atualmente, presta assessoria técnica no Programa de Gestão Ambiental Compartilhada – GAC do Consórcio Piemonte da Diamantina, com elaboração de Pareceres Técnicos para Licenciamento Ambiental e Fiscalização Ambiental, além de realizar ações de educação ambiental, capacitação de conselhos de meio ambiente, entre outros, para os municípios Consorciados.

IMG_3344_edited.jpg

Braulino Gomes

Contador, especialista em contas públicas com experiência em assessoria municipal há 14 anos, com atuação em mais de 90 entidades no estado da Bahia, incluindo prefeituras, câmaras e autarquias. A sua experiência profissional vai desde a elaboração orçamentária e execução financeira até a prestação de contas final, bem como no atendimento a demandas suscitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

1.png

Jackson Almeida

Há nove anos atuando em consórcios públicos, com foco na área de infraestrutura, coordena o setor de infraestrutura do Consórcio. Tem experiência na construção e manutenção de estradas, pavimentação de avenidas, ruas e praças, além requalificação de aguadas. Já coordenou projetos de certificação de agroindústrias, gestão compartilhada de meio ambiente e programas de acesso à água.

2.png

Cil Sousa

há 25 anos no mercado atuando nas áreas administrativa, financeira, contábil e de licitações. Trabalhou ambiente fabril por 15 anos, com larga experiência com licitações, análise de contratos, controle de materiais e acompanhamento de processos internos. No Consórcio do Piemonte da Diamantina trabalha com Contratos e Licitações, desde a elaboração de editais, formalização dos atos processuais; apoio para criação de Termos de Referência até a formalização dos contratos.

4.png

Raiane Alves

É formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Vale do São Francisco, faz especialização em Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal. Atuou em diversas áreas da saúde pública, com a fiscalização sanitária de alimentos em comércios e indústrias, no setor de vigilância sanitária e serviço de inspeção municipal. Prestou consultoria técnica em formulação e aplicação de documentos auditáveis no rol industrial como memoriais de boas práticas de fabricação e programas de autocontrole, além de possuir vasta experiência nas áreas de vigilância epidemiológica, ambiental e saúde do trabalhador. No Consórcio, compõe a equipe do projeto que trabalha com o Serviço de Inspeção Municipal junto aos municípios consorciados.

Matheus Oliveira

Iniciou a vida profissional há 20 anos, na Empresa Jota Pé Calçados, Papelaria Castros, Castros Vídeo, Master Magazine, Magazine Luiza, Colégio Estadual Felicidade, Única Treinamentos, Newline Informática e Recarga de Cartuchos e ACIJA é administrador de empresa, técnico de som e iluminação, professor de informático, professor de administração, proprietário da empresa Limpbem Produtos de Limpeza, Proprietário da Empresa Oliveira Contabilidade, prestador de serviço do SEBRAE, atualmente trabalha no Consórcio como financeiro e em algumas das atividades relacionas acima, pós graduando em Gestão Pública.

3.png
5.png

Jorge Andrade Filho

Engenheiro civil há oito anos no mercado de projetos e execuções de obras. Com vasta experiencias em obras de projetos sociais (Minha Casa de Minha Vida,) quando atuou durante cinco anos no Oeste Baiano e entregou mais de 2 mil residências com toda infraestrutura, sistema de água e esgoto sanitários a várias famílias carentes da região.É o engenheiro responsável do Consórcio Piemonte da Diamantina, onde atua no acompanhamento e execução de obras de recuperação de estradas vicinais e pavimentação asfáltica dos municípios consorciados do território. Jorge atua também na elaboração de Projetos Arquitetônicos e de Engenharia.