top of page
Buscar
  • Foto do escritorConsorcio Piemonte da Diamantina

Coordenador dos Consórcios Públicos da Bahia faz visita a sede do CPD, em Jacobina

Atualizado: 3 de abr. de 2023

Objetivo foi conhecer mais a fundo o funcionamento do Consórcio Piemonte




Nesta quarta-feira (29), o assessor especial do governador e coordenador dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia, Cícero Monteiro, visitou a sede do Consórcio Piemonte, em Jacobina. A visita teve como objetivo conhecer mais a fundo o funcionamento do CPD, entender as necessidades e pensar formas de colaboração para o desenvolvimento da entidade que hoje representa parte da região norte do estado. Em reunião conduzida pelo secretário executivo, Jorge Antônio, foram apresentadas todas as ações desenvolvidas no último biênio. Participaram também funcionários e colaboradores que puderam falar sobre os trabalhos em andamento e as perspectivas para o futuro do consórcio.


Engenheiro Sanitarista e Ambiental, Cícero Monteiro, que também possui graduação em Administração, é pós-graduado em Gestão Empresarial. Foi secretário estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), atuou na Embasa e já assumiu a presidência da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb) por três anos. Foi secretário de Relações Institucionais entre 2014 e 2015, atualmente é assessor especial do governador e coordenador dos Consórcios Públicos da Bahia.


Para Jorge Antônio, a visita do novo coordenador dos consórcios foi de fundamental importância. “Foi uma grata surpresa, Cícero é filho da nossa região, tem muita experiência, veio da Cerb, participou da gestão de Jaques Wagner e da de Rui Costa, tem uma visão muito ampla do Estado, e nós não temos dúvida de que os consórcios estão em boas mãos. A vinda de Cícero representa um importante avanço para os consórcios de saúde e para os multifinalitários, como o nosso. Estamos otimistas e vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento maior do nosso território”, pontuou Jorge.


Em janeiro deste ano, em assembleia realizada pela Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FECBahia), o Governo do Estado anunciou a criação de uma coordenação de organização dos consórcios. “Queremos deixar claro o nosso compromisso com os consórcios e com cada município, pela importância que tiveram nesta nossa caminhada. Vamos funcionar no antigo prédio da FLEM, sob a coordenação de Cícero Monteiro, que todos aqui conhecem a competência”, anunciou Adolpho Loyola, chefe de gabinete do governador Jerônimo Rodrigues. A ideia da coordenação é ter atuação semelhante à Secretaria de Assuntos Federativos do Governo Federal.




Ascom/Consórcio Piemonte

Com informações do site Política Livre


8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page