Nova logomarca marca faz parte do projeto de expansão do Consórcio
O Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Piemonte da Diamantina está de cara nova, depois de ter passado por algumas modificações, como a mudança da sede da empresa para um espaço mais amplo e confortável, novos convênios e contratos assinados, e a ampliação do quadro de funcionários, a empresa agora investiu em uma nova identidade visual, a marca foi lançada na última sexta-feira (14), durante a Feira Baiana de Negócios (Feban), na Faculdade Ages, em Jacobina.
A nova marca, assinada pelo designer Evandro Augusto, da Plataforma Lab, agência de mídia de grande expressão na Bahia, tem traços mais leves e modernos, cores fortes e faz referência à riqueza do semiárido baiano, tendo como inspiração a famosa Serra do Tombador, uma das formações rochosas mais antigas do Brasil, com mais de 75 Km de extensão, e que conecta todos os municípios do território através das bacias hidrográficas do Rio Itapicuru e do Rio Salitre.
“Sempre acredito em projetos que transformam vidas, ter assinado o manual da marca nova e Identidade Visual do Consórcio Piemonte da Diamantina foi de grande relevância pelo contexto que entendi sobre a entrega e compromisso com o território, sustentabilidade e desenvolvimento, esses foram os três pilares que deram suporte para a construção de toda a performance gráfica que as comunidades irão enxergar a partir de agora”, disse Evandro.
A reformulação da identidade visual do Consórcio traduz o momento atual da instituição, ainda mais engajada em representar o território através de políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento sustentável e com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas. A empresa, como ferramenta de gestão pública, vem crescendo através dos oito municípios consorciados e se desenvolvendo em diversas áreas de atuação, o investimento em uma nova identidade visual vem para potencializar todo o trabalho de reestruturação que vem sendo realizado.
“A nova identidade visual do Consórcio veio no momento certo porque nós passamos os últimos anos arrumando a casa, firmando convênios e contratos, e a essência da marca representa todo esse trabalho. Não tenho dúvida que essa nova logo irá falar sozinha, tivemos um profissional super qualificado a frente desse projeto, e eu não tenho dúvidas de que o Consórcio será reconhecido pela população através dela”, pontuou Jorge Antônio, secretário Executivo do Consórcio Piemonte.
Ascom/Consórcio Piemonte.
Comments