Buscar
  • Consorcio Piemonte da Diamantina

Consórcio Piemonte estreia na Feban Jacobina 2022

Atualizado: 27 de out.

Feira Baiana de Negócios marcou o lançamento da nova identidade visual do Consórcio



Entre os dias 13 e 15 de outubro, o Consórcio Piemonte participou da 13° Feban Jacobina. A Feira Baiana de Negócios, realizada na Faculdade Ages e promovida pela Associação Comercial de Jacobina (Acija), em parceria com a Prefeitura de Jacobina (PMJ), veio estimular o intercâmbio empresarial e o empreendedorismo do nosso território. Além de apresentar a sua nova identidade visual no evento, a instituição deu visibilidade a sua estrutura e aos convênios e contratos que fazem parte do funcionamento da entidade, realizou a entrega de diversos equipamentos do convênio dos Kits Produtivos e de mais um selo de certificação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).


Foi a estreia do Consórcio na Feira Baiana de Negócios, na sexta-feira (14) foi realizada a cerimônia de entrega de 15 motocicletas, 15 tablets e 20 forrageiras que irão subsidiar a execução do convênio dos Kits Produtivos, firmado com o Estado da Bahia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). As motos e os tablets serão utilizados pelas equipes técnicas que prestarão assessoria a 1.290 pessoas beneficiadas. As forrageiras serão entregues a produtores contemplados em uma ação que visa fortalecer as cadeias produtivas da mandioca, do mel, fruticultura, caprinovinocultura e do leite. Também foi realizada a entrega de mais um selo do SIM, que certificou uma Unidade de Beneficiamento de Carne Suína no município de Várzea Nova. O ato contou com a presença de prefeitos, secretários da agricultura e assessores técnicos municipais.


A Feban também foi palco do lançamento da nova identidade visual do Consórcio, a marca - inspirada nas Serras do Tombador - traz traços mais leves e modernos, cores fortes, e faz referência à riqueza do semiárido baiano. A reformulação da identidade visual traduz o momento atual da instituição, ainda mais engajada em representar o território através de políticas públicas fundamentais para o desenvolvimento sustentável e com foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas.


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Localizado no município de Miguel Calmon, o Parque Estadual das Sete Passagens foi criado através do Decreto Estadual nº 7.808 de 24 de maio de 2000. Com grande potencial hídrico, o parque está locali

Você sabia que a Serra do Tombador já foi um deserto? A Serra do Tombador, um dos principais cartões postais da região do Piemonte da Diamantina, é uma das formações rochosas mais antigas da América L